Previsão é de chuvas com mais de 200 milímetros no País. Saiba onde

Confira o prognóstico climático para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Nos próximos cinco dias, a região Sul pode esperar chuvas volumosas, com acumulados já superiores a 200 mm nas últimas 48 horas, especialmente no final de semana. Nos próximos dias, volumes adicionais de 30 a 40 mm são esperados, mantendo a umidade do solo, mas prejudicando os trabalhos no campo. Assista ao vídeo abaixo e confira.

O Centro-Norte da região Norte receberá volumes de chuva entre 80 mm e 100 mm, potencialmente provocando alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de riachos e rios de pequeno porte, embora ainda sem risco de enchentes maiores.

Santa Catarina e o sul do Paraná continuarão a receber chuvas com volumes entre 30 e 50 mm. Além disso, o oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná devem estar atentos a quedas de granizo e rajadas de vento intensas, que podem passar de 70 km/h.

Tendências no Brasil Central e Sul

No restante do Brasil, o bloqueio atmosférico deve continuar no Brasil Central, impedindo a chegada de chuvas significativas. Entretanto, na região Sul, as chuvas persistem.

Em Campo Mourão, Paraná, a semana será de sol entre nuvens e máximas elevadas em torno de 30°C. As chuvas atingem o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o extremo sul do Paraná, além da faixa leste da região Nordeste e do Centro-Norte da região Norte.

Candeias do Jamari, Rondônia

Em Candeias do Jamari, em Rondônia. Nos próximos dias, a previsão indica chuvas de 18 a 20 mm até os dias 21 e 22 de junho, trazendo um alívio para o calorão e ajudando a aumentar a umidade relativa do ar.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

As temperaturas seguirão elevadas, com máximas em torno de 37°C. A partir do dia 7 de julho, espera-se uma queda para 30°C nas máximas e 18°C nas mínimas, mas as temperaturas voltarão a subir rapidamente para 36°C a 37°C, agravando a situação de seca e estiagem na região.

Os próximos dias trarão condições climáticas variadas, com chuvas significativas no Sul e Norte do Brasil, enquanto o Centro-Oeste permanece seco e quente. Pecuaristas devem ajustar suas operações conforme as previsões para minimizar impactos adversos.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.