Conheça o lote que foi atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 09/08. Os animais foram enviados por fazenda em Avanhandava, em São Paulo
“Carinha de bezerro”, destacou o pecuarista Victor Darido, presente no estúdio do Giro do Boi desta terça, 10, para uma entrevista, sobre o lote de destaque apresentando pela unidade de Lins-SP no Giro pelo Brasil. O grupo de animais foi produzido na Fazenda Cascatinha, em Avanhandava-SP, propriedade de Pedro Juliano Cardoso de Oliveira, mais conhecido pelo seu nome artístico: Fiduma, da dupla com Jeca.
“Esse é mais um lote que vem da Fazenda Cascatinha, bem próxima aqui da unidade de Lins no município de Avanhandava. O que é bacana dessa propriedade, que eu gosto muito de ressaltar, que deu pra perceber desde o primeiro abate que nós fizemos de boiadas dela, é a precocidade aliada ao ganho de peso. Lá na Fazenda Cascatinha não tem boi de menos de 20@. É só isso aí que a gente está vendo, é só de 22 ou 23@ para cima. Régua alta da pecuária”, reconheceu o gerente de originação da unidade Friboi em Lins-SP, Douglas Castro.
O comprador de gado destacou que o foco no detalhe é uma das características da gestão da Fazenda Cascatinha. “Ele e o pai dele são muito criteriosos na reposição, na nutrição e está aí a prova, na hora da verdade, na hora da colheita. Você vê que é uma boiada extremamente jovem, todos os animais abatidos com zero a quatro dentes com quase 25@. A gente vê que o Fiduma é competente não só no mundo artístico, mas também no meio pecuário”, elogiou Douglas. “Lá em casa, sempre que eu faço meu churrasco, eu coloco a playlist do Fiduma & Jeca, que com certeza tem um dos shows mais animados do Brasil”, acrescentou.
“Carinha de bezerro” e peso de gente grande: quase 25@ de média para a boiada produzida pelo cantor Fiduma e seu pai na Fazenda Cascatinha