A unidade Friboi da cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, está sediando entre terça (23) e quarta (24) a segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019. Ao todo, cerca de 20 pecuaristas participam do abate técnico enviando aproximadamente 1.100 animais. A iniciativa é uma parceria entre a ACNB, Associação de Criadores de Nelore do Brasil, a Friboi, Matsuda Sementes e Nutrição Animal e a ACNMT, Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso.
Os animais estão aproximadamente divididos em 500 novilhas, uma novidade apresentada para o circuito de 2019, e 600 bois. O abate avalia e compara resultados dos produtores com a intenção de promover o melhoramento genético e a qualidade da carne da raça Nelore, base para até 80% do rebanho brasileiro.
Além da competição, os produtores associados da ACNB que participam do Circuito Nelore de Qualidade recebem bônus pela entrega das carcaças de qualidade conforme as regras do Protocolo Nelore Natural, que pode chegar a até R$ 10,50 por arroba.
A revelação dos resultados e a entrega das premiações aos vencedores da etapa já têm local definido para acontecer, durante a Acricorte, dias 9 e 10 de maio, na capital do MT, Cuiabá.
Já a 3ª etapa do circuito está agendada para os dias 21 e 22/05, em São Miguel do Guaporé, estado de Rondônia.
Veja os registros de imagens da 2ª Etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019 no vídeo abaixo: