Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 23 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo
Novilhas meio-sangue Angus abatidas com peso médio de 18,13@ no Protocolo 1953 na Unidade I do Friboi em Campo Grande-MS. Os animais que foram engordados com trato a pasto na Fazenda Angélica, propriedade de Waldir Piovezan em Paraíso das Águas-MS, gabaritaram a certificação para o protocolo de carne premium, recebendo bônus de R$ 17,00 por arroba.
“Chamou atenção o sistema de engorda dele”, destacou o originador Rodrigo Zanoni. “Ele fez um teste para tratar os animais a pasto, […] as novilhas foram tratadas a pasto e ele conseguiu entregar o lote com a mesma qualidade daqueles que passaram por confinamento. As fêmeas foram 100% certificadas (Protocolo 1953), 100% Verde no Farol da Qualidade, uma novilhada muito bem terminada e usando um novo método, que é o confinamento a pasto. […] Ele também conseguiu entregar o lote com a mesma era daqueles que ele trata no confinamento, com 0 e 2 dentes. Teve ainda um prêmio médio de R$ 17,00 a mais por arroba no Protocolo 1953”, detalhou Zanoni.
Novilhas Nelore terminadas em confinamento com 14,7@ de peso médio ao abate no Friboi de Lins-SP. “É um espetáculo o que ele vem fazendo junto aos filhos dele”, disse o originador Douglas Castro sobre o trabalho do pecuarista Nawfal Alssabak na Fazenda São João, em Pereiras-SP. “Ele vem expandindo o confinamento, expandindo a área de avicultura também, e está aí o aprimoramento do trabalho que eles vêm fazendo: uma novilhada confinada, um trabalho espetacular de quase 15@, com 82% das novilhas no Farol Verde”, completou Douglas.