Conheça os lote que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 04/11. Os animais foram enviados por fazendas em São Paulo e Mato Grosso.
LINS-SP
“Jóias raras”, classificou o apresentador Mauro Sérgio Ortega sobre o gado para o Protocolo 1953 jbs apresentado no Giro pelo Brasil com o Friboi de Lins na manhã desta quinta, dia 04.
O originador Wlademir de Oliveira enviou como destaque de sua participação registros de um lote de novilhas cruzadas com idade entre 0 e 4 dentes que foram abatidas no Protocolo 1953 jbs na indústria do interior paulista. “É de um parceiro novo, que fez o seu primeiro abate no protocolo”, contou Wlademir.
As novilhas Angus que vieram da região de Ilha Solteira-SP pesaram média de 18,8@. “A maioria gabaritando o Protocolo 1953 jbs para receber preço de boi, que é um dos incentivos que o programa traz ao pecuarista. E é uma excelência, ele acertou a mão. […] O pecuarista gostou muito do protocolo, que atende a excelência da carne”, comentou o comprador de gado.
JUARA-MT
“Isso aí é ouro branco!”, enalteceu o gerente de originação do Friboi em Juara-MT, Rogério Lunardi. O gerente de compra de gado enviou como destaque do Giro pelo Brasil um lote de fêmeas Nelore de 0 a 4 dentes e 15,2@ de média.
“É uma novilhada Nelore de qualidade do nosso parceiro, o seo Adão Jacobowski. […] Muito boa a novilhada, a novilhada passando de 15 arrobas, praticamente todas até dois dentes. Elas mostram a qualidade da carcaça e foram terminada a pasto com semiconfinamento. […] Essa é a carne que todo consumidor quer comer no dia a dia. Então realmente é um produto que faz a diferença. É bom para o consumidor, é bom para todos”, declarou Lunardi. As fêmeas foram produzidas pelo pecuarista Adão Jacobowski na Fazenda Santa Luzia, em Brasnorte-MT.