Um pecuarista de Rondônia recebeu 60 produtores e mostrou como é capaz de produzir 129 arrobas de bovinos por hectare por ano. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.
A apresentação desse resultado foi durante o Dia de Campo na fazenda Alto Alegre, do pecuarista Adair Vieira Campos, o seu “Tota”, no município de São Felipe do Oeste.
Quem apresentou essa história no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 13, foi o originador Matheus Roz, da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO).
Números de produção de bovinos do pecuarista
O Senar-RO apresentou os números do ano de 2021 da Alto Alegre, onde foram abatidos no JBS um total de 48 machos e 176 fêmeas.
A média de tempo dentro do rotacionado depende muito do peso do lote, podendo ficar de 70 a 90 dias.
Os dados foram compilados em cima de 90 dias de média, onde os machos obteve um ganho de 3,1 arrobas e as fêmeas 2,6 arrobas.
A conversão em ganho diário entre os machos foi de 1,03 quilo e, entre as fêmeas, o ganho foi de 0,866 quilo.
O resultado foi uma produção média de 129,02 arrobas por hectare por ano.
Mais técnicas de produção de bovinos de corte em Rondônia
O dia de campo foi realizado na semana passada (8/12) com a equipe do Friboi de SMG, PIB, VHA e RDM. O Senar-RO promoveu esse evento.
Os pecuaristas tiveram a oportunidade de conhecer mais técnicas como a Terminação Intensiva a Pasto (TIP), suplementação estratégica, manejo de pastagens e como funciona a assistência técnica e gerencial do Senar-RO.