Nesta segunda, dia 05, a primeira edição do quadro Giro pelo Brasil destacou as vantagens da terminação no boitel de Castilho-SP, uma das unidades da JBS Confinamentos. Quem trouxe os detalhes foi o médico veterinário Luciano Júnior, mais conhecido como Luciano Guacho, gerente do confinamento.
Além da terminação rápida e eficiente dos animais para os produtores, assistência de equipe capacitada de veterinários e zootecnistas, dieta balanceada, preferência na escala de abates, disposição de currais destinados à terminação de Boi Europa, responsabilidade do confinamento por morte e rejeição de cocho, padronização da carcaça na engorda dos animais e participação em protocolos de remuneração diferenciada para qualidade, o pecuarista tem um outro incentivo para enviar seus animais para a engorda terceirizada na unidade.
Segundo Guacho, o pecuarista de outro estado que enviar a boiada para ser terminada em Castilho-SP recebe 80% do ICMS de volta em dinheiro. “O confinamento de Castilho tem uma localização muito boa, abrange todos estes estados (SP, MS, MG e GO). E aí a gente tem esta ajuda de custo que o pecuaristas passam a boiada para o estado de São Paulo, os bois são comercializados na arroba de São Paulo, e a indústria, ao final no acerto do negócio (no momento do abate), devolve 80% desse imposto para o pecuarista em dinheiro”, revelou.
Os contatos para mais informações sobre o assunto podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone celular com o próprio Luciano Guacho: (18) 9 9658 1429.
Veja pelo vídeo abaixo as vantagens da engorda terceirizada e os detalhes da operação de devolução do imposto: