GADÃO DE PRIMEIRA

Pecuarista de MT abre as porteiras da fazenda e mostra como termina 4,8 mil bois por ano

O destaque na produção de gado foi do pecuarista Lucas Azevedo Pimenta, da fazenda São Francisco, localizada no município de Nova Monte Verde (MT)

Um pecuarista de Mato Grosso resolveu abrir as porteiras de sua fazenda para mostrar como faz a terminação de primeira de 4,8 mil bois por ano. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.

O destaque na produção de gado foi do pecuarista Lucas Azevedo Pimenta, da fazenda São Francisco, localizada no município de Nova Monte Verde (MT).

A história mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 19, o qual mostra como está o nível de qualidade de bovinos que estão sendo levados para o abate no País.

Quem apresentou a produção da fazenda foi o engenheiro de alimentos e originador Bruno Bocchi, da unidade de Alta Floresta (MT).

O produtor faz três giros de 1,6 mil bois, dando, no ano, a terminação de 4,8 mil animais abatidos.

Pimenta faz inclusive três ciclos na agricultura, com a soja, o milho e o plantio de capim ruziziensis para entrar os garrotes na recria.

O executivo da JBS Tássio Bizelli, coordenador do Escritório Verde, esteve juntamente com o time de Originação para divulgar a Plataforma Pecuária Transparente (PPT).