1ª VEZ NO PROTOCOLO 1953

Pecuarista de MS surpreende em primeiro abate de novilhas de carne premium

O grande feito foi do pecuarista Francisco Roberto de Rezende Junqueira, titular da fazenda Santa Bernadette da Volta Grande, localizada em Campo Grande (MS)

Um pecuarista de Mato Grosso do Sul surpreendeu ao levar o seu primeiro abate de novilhas de carne premium, classificadas no Protocolo 1953. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.

O gado mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 23, o qual mostra como está o nível de qualidade de bovinos que estão sendo mandados para o abate no País.

A produção de novilhas veio do pecuarista Francisco Roberto de Rezende Junqueira, mais conhecido como Kiko Junqueira, titular da fazenda Santa Bernadette da Volta Grande, localizada em Campo Grande (MS).

Quem apresentou os animais foi o originador Edivan Oliveira, gerente da unidade da Friboi de Nova Andradina (MS).

O abate foi de 40 novilhas precoces e que foram classificadas no Protocolo 1953, que premia produtores que fazem bovinos de carne de qualidade.

Os animais, fruto de cruzamento industrial, registraram um peso médio de 20,1 arrobas (302 quilos).

Os animais passaram por um rigoroso critério na cria, recria e terminação com todos os animais a pasto com suplementação.