A exibição da 14ª temporada da série de reportagens Rota do Boi foi o destaque tanto do programa quanto do site do Giro do Boi na última semana. Na lista das três notícias mais lidas entre os dias 21 e 27 de julho, duas primeiras são episódios que contam a história do aumento da produtividade da Pecuária 3 Muchachas, de Camapuã-MS. Além destas, completa a lista uma palestra sobre sucessão familiar, disponibilizada na íntegra na última segunda, dia 24. Confira a lista abaixo:
1 – Como planejar a sucessão familiar na fazenda?
Consultor Daniel Pagotto, da Tratto Consultoria, reúne dicas a partir de sua experiência em ajudar pecuaristas no processo da “passagem do bastão” do cargo de executivos de suas propriedades. Em gráfico, Pagotto mostra qual é o ciclo de produtividade do gestor rural e em que fase dele o pecuarista se encontra, algo que pode facilitar no início do processo de transição.
+ Clique aqui para assistir a palestra de Daniel Pagotto
2 – A história da fazenda que aumentou o peso médio da boiada confinada em quatro arrobas em menos de quatro anos
O aumento da produtividade da Pecuária 3 Muchachas, de Camapuã, Mato Grosso do Sul, passa pelo aumento do peso médio de sua boiada confinada. Entre 2013 e 2017, os animais que passaram pelo cocho aumentaram o peso de 16,86@ para 21@, o que ajudou a fazenda a ter um desfrute médio de 18@/ha/ano.
+ Acesse aqui a reportagem da Rota do Boi sobre a Pecuária 3 Muchachas
3 – Adubação e rotação de pastagens geram aumento de 150% da produtividade
Em terceiro lugar das notícias mais acessadas do site Giro do Boi nesta semana está a primeira reportagem da 14ª temporada da Rota do Boi, que também destaca o trabalho da Pecuária 3 Muchachas. Neste vídeo, o foco é o ajuste fino da produção e colheita de forragem da fazenda. A adubação e o pastejo rotacionado, implementados em 30% das áreas de pastagens, ajudaram a elevar a produtividade de 7@/ha/ano para 18@/ha/ano, um aumento de mais de 150%.
+ Veja aqui: adubação e rotação geram aumento de 150% na produtividade