Ouro Branco x Diamante Negro: novilhas Nelore e Angus são destaques de 16/04/2021

Lotes de fêmeas Nelore de 17,6@ e de novilhas Angus de 17,5@ foram produzidos pela mesma propriedade do interior de São Paulo e chamaram atenção pela qualidade

Foram dois lotes da mesma propriedade abatidos no mesmo dia e que chamaram atenção da equipe de originação da unidade Friboi de Lins, em São Paulo – um grupo de fêmeas Nelore de 17,6@ confinadas, terminadas com 0 a 4 dentes e cobertura de gordura 3 e 4 e outro grupo de novilhas Angus zero dentes de 17,5@ com gordura 4. Os animais foram produzidos pelo Sítio Curral Novo, de Guaíra-SP, propriedade da BLT Administração de Bens.

“O primeiro lote é uma novilhada Nelore confinada, novilhada que é crioula do estado de Mato Grosso. Eles trazem aqui para o estado de São Paulo para fazer a terminação. E eu queria até chamar atenção dos telespectadores: todas essas novilhas foram abatidas com 0, 2 e 4 dentes, mas predominantemente 2 dentes, com gordura 3 e 4. E olhem o peso dessa novilhada, quase 18@ de média. É o verdadeiro ‘ouro branco da pecuária’”, enalteceu o originador Douglas Castro.

Castro comentou na sequência a qualidade do segundo lote, de novilhas meio-sangue Angus de 17,5@. “Todas zero dentes, também crioulas do estado de Mato Grosso. Essas foram abatidas no Protocolo 1953, então é o pecuarista produzindo e agregando valor à produção. Outro detalhe que eu queria até chamar atenção entre as estatísticas desse lote: todas essas novilhas foram abatidas com zero dentes. São 18 meses de idade e veja o peso dessa novilhada também, praticamente 18@. E o detalhe desse lote é que 87% dele foram abatidos com gordura 4, que é a gordura uniforme. Nós chamamos o outro lote de ouro branco, já essas são os ‘diamantes negros’. Os lotes foram abatidos no mesmo dia, foi um embarque fantástico e um abate espetacular, assim como o trabalho realizado pela família”, enalteceu Douglas Castro.

No vídeo abaixo é possível ver mais registros dos lotes: