teste

Novo confinamento em MT atenderá pecuaristas num raio de 400 km no Norte do Estado

Dia de campo no sábado, 25, marca inauguração do boitel em Nova Canaã do Norte; projeção de margem para arrobas engordadas em cocho em 2019 é de 17%.

Na manhã desta segunda, 20, o Giro do Boi anunciou uma novidade para pecuaristas do Norte Mato-Grossense que buscam opções para engorda terceirizada na entressafra de 2019. No próximo sábado, dia 25, um dia de campo em Nova Canaã do Norte-MT marcará a inauguração de mais uma unidade do Confinamento JBS. Quem falou sobre o assunto foi o gerente de confinamentos da companhia, José Roberto Bischofe Filho.

O evento vai contar com apresentações sobre sanidade, nutrição, custos de engorda e ainda apresentação das modalidades de negócios, que são as mesmas válidas para as demais unidades dos Confinamentos JBS: diária, parceria, arrobas engordadas ou ração por kg, esta normalmente utilizadas por lotes de fêmeas.


Clique na imagem para ampliar.

Segundo Bischofe, uma das notícias promissoras para a engorda em cocho em 2019 é o custo mais barato da alimentação por conta do recuo do preço do milho, que acaba por compensar, inclusive, a alta na reposição. O cenário deve oferecer ao pecuarista uma margem média de 17% das arrobas engordadas em cocho, reforçou o gerente. “Agora deu uma aquecida na reposição do boi magro, em contrapartida o custo da engorda, com o cenário do grão, vem compensando. Os pecuaristas vão manter a margem da operação”, assegurou.

Bischofe apontou ainda algumas das vantagens da engorda nos boiteis da companhia para os pecuaristas, como o desembolso dos custos somente após o abate dos animais, mortes e rejeitos de cocho absorvidos pela empresa, além de possibilitar ao invernista planejar com antecedência o fluxo de caixa, o giro da boiada dentro de suas fazendas com consequente aumento de produtividade. “É mais uma opção para gerir o negócio”, acrescentou.

Aos interessados em participar do dia de campo ou em obter mais informações sobre escalar animais no boitel, os contatos podem ser feitos pelo telefone (65) 9 9915 1226 ou pelo e-mail [email protected].

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: