Novo boitel em MS começa a receber boiadas para a engorda na entressafra

Unidade do Confinamento JBS fica localizada em Rio Brilhante, que passa a receber lotes a partir da próxima semana; veja os modelos de negócio

Semana que vem já vamos ter parceiros com boi dentro do confinamento”, confirmou ao Giro do Boi desta terça, 26, o gerente da nova unidade do Confinamento JBS Marcos César. O boitel fica localizado em Rio Brilhante, município do Mato Grosso do Sul distante 150 km da capital Campo Campo Grande.

“Equipe nova, estrutura nova, está tudo muito afiado, alinhado. A equipe técnica está toda ajustada justamente pra gente começar com o pé direito. […] O inverno está começando, então pode ligar aqui para estrear a unidade também”, convidou. O gerente deixou seu número à disposição dos produtores interessados na engorda terceirizada de lotes durante o inverno: (67) 9 8118 9650, ou ainda o e-mail [email protected].

“Quero convidar todo mundo para estar passando, ligando e conhecendo o boitel, ver como é todo esse preparo para estes parceiros porque nessa época do ano, do jeito que a coisa está, tem que se programar, tem que se organizar justamente para isso, pra terceirizar essa engorda na mão de quem está especializado para isso”, completou.

Boitel ajuda a tapar os gargalos da engorda intensiva para o pecuarista

Marcos listou algumas das vantagens para os produtores, entre elas a rentabilidade média da operação de engorda e o fato de que o desembolso do produtor com a dieta de cocho, protocolos sanitários, rastreabilidade e frete vem na forma de desconto na hora do abate do gado.

“Tem muitos benefícios. O primeiro deles é a questão de rentabilidade. Sempre o resultado é positivo. A gente busca gado na nossa região desde Nova Andradina, descendo pra Naviraí, vai bem para o sul do estado em Eldorado, Mundo Novo e Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, a gente volta subindo na divisa do Paraguai, onde a gente vem até desde Caracol, Bela Vista, Bonito, vem andando aqui pra região de Nova Alvorada do Sul, Dourados e toda a região aqui em volta num raio bom próximo de Rio Brilhante. A gente está aqui de portas abertas para toda esta região e quem tiver distante também, neste caso para explicar e indicar as unidades mais próximas. Tem Terenos (MS), Guaiçara e Castilho (SP)… A equipe é uma só, a estrutura é praticamente bem semelhante uma da outra, inclusive as dietas”, assegurou.

Confinamento do boi das águas rendeu margem de 40% ao pecuarista do MT

O gerente da unidade falou também sobre os modelos de negócio à disposição dos produtores, que variam conforme seu perfil e o de suas boiadas. “São quatro modalidades: diária, tem a parceria, a arroba produzida e a ração consumida. A escolha vai depender dos animais, das condições, do racial, da questão da faixa de peso até para a gente poder indicar qual a melhor modalidade, qual é a melhor parceria assim como os outros confinamentos já têm feito. […] Simplesmente a gente vai indicar as melhores condições, as melhores modalidades, qual é o método em que o pecuarista sai com total segurança e que o resultado vai voltar para ele.

Na hora do abate o produtor tem ainda mais benefícios, conforme citou Marcos César, por conta de suas boiadas estarem aptas a participarem de protocolos que remuneram pela qualidade da carcaça.

“É mais uma ferramenta para dar condições de terminação de gado jovem, de qualidade, de remuneração ao próprio pecuarista. […] Estamos aqui também para caso o pecuarista queira tirar dúvidas. Estamos à disposição”, frisou Robson Procópio, gerente de originação da unidade Friboi em Naviraí, uma das que vão receber os animais engordados no Boitel em Rio Brilhante.

Mais informações sobre a escala de lotes para as unidades dos Confinamentos JBS (Terenos e Rio Brilhante-MS, Guaiçara e Castilho-SP, Lucas do Rio Verde e Nova Canaã do Norte-MT) podem ser obtidas também pelo e-mail [email protected].

+ Tenho fazenda no RJ e quero engordar gado no boitel em SP. É possível?

Como produzir boi gordo o ano todo?

Veja mais detalhes e imagens da estrutura na participação completa de Marcos César e Robson Procópio no vídeo abaixo: