Novilhos precoces de 21,2@ recebem bônus superior a R$ 8/@ em MS

Animais jovens receberam reconhecimento pela qualidade no programa Precoce MS; confira ainda boiada Nelore confinada que passou de 21@ em SP

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 27/01. Os animais foram enviados por fazendas em São Paulo (boiada Nelore de confinamento) e Mato Grosso do Sul (novilhos precoces).

Novilhos precoces de 21,2@ de média que foram ao abate no Friboi de Naviraí-MS. Conforme ressaltou o gerente de originação do escritório de compra da empresa em Bela Vista, William Romera, os animais jovens chamaram atenção pela qualidade. “Novilhos precoces, mercadoria de altíssima qualidade. Muito jovens. Para se ter ideia, dentro do programa Precoce MS, chegou a pontuar R$ 8,20 por arroba. Dá para ter ideia da qualidade, da precocidade e do acabamento que essa boiada tinha”, ressaltou Romera. Os novilhos precoces vieram da Fazenda Nova Querência, propriedade de Irani Eberhard em Bela Vista-MS.

Boiada Nelore de 21,4@ vinda de confinamento da Fazenda Cristal, em Campos Novos Paulista, em São Paulo. O gado Nelore foi ao abate no Friboi de Lins-SP com média de cobertura de gordura 3. “É uma boiada bem terminada, animais de 0 a 4 dentes com 320 kg de média. Eles têm feito um trabalho excepcional através do Juvêncio e sua equipe. […] Eles têm uma linhagem, um padrão e um pessoal que abraçou a pecuária […] e têm resultados satisfatórios em termos de rendimento, acabamento e idade. É um conjunto”, destacou o originador Wlademir de Oliveira.