Novilhas F1 recebem preço de boi mais bônus de R$ 20/@ no Protocolo 1953 em MT

Fêmeas precoces foram terminadas em boitel próximo a Confresa com 19@ de média; confira ainda outro lote de novilhas Angus de 17@ abatido em Barra do Garças

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 20/05. Os animais foram enviados por fazendas no estado de Mato Grosso.

“Veja que gadão excelente!”, resumiu o originador do Friboi de Confresa Fábio Nogueira sobre o lote de novilhas F1 Angus abatidas com 19@ na unidade. Os animais passaram 140 dias no cocho do Confinamento JBS próximo a Confresa e foram remuneradas com o preço da arroba do boi gordo mais bônus de R$ 20,00 por arroba pela habilitação para o Protocolo 1953.

“É muito gratificante para nós chegarmos no curral e nos depararmos com esse tipo de produto”, celebrou o originador Gabriel Nacif, da unidade Friboi em Barra do Garças. Nacif enviou para destaque no Giro pelo Brasil registros de novilhas F1 abatidas com média de 17@. “São novilhas que fizeram parte do Protocolo 1953. Elas tiveram média de 17@, 88% das novilhas estavam entre 0 e 2 dentes, ou seja, até 24 meses, e 99% com acabamento mediano e uniforme. Um espetáculo. Novilhada de encher os olhos”, comentou. Os animais foram produzidos na Fazenda Vila Rica, propriedade de André Zucato em Pedra Preta-MT.