Novilhas Angus alcançam quase 20@ de média em Rondônia; veja lotes de 31/05/21

Fêmeas foram todas classificadas e bonificadas pelo Protocolo 1953 em Vilhena-RO; confira ainda lotes de novilhas e vacas do Pantanal de MS com 16@ e 18@ de média

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 31/05. Os animais foram enviados por fazendas em Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Novilhas meio-sangue Angus confinadas abatidas com 19,7@ de peso médio no Friboi de Vilhena-RO. Os animais foram produzidos na Fazenda Alvorada, propriedade de Orlando Bagattoli no próprio município de Vilhena. “No olho a gente já vê que elas são bem pesadas e no romaneio não foi diferente. E ainda foram muito bem acabadas, tanto é que todas elas foram classificadas para o Protocolo 1953, sendo 100% do lote bonificados”, comentou o gerente de originação Franklin Chaves.

Lotes de novilhas e vacas pantaneiras produzidas nas Fazendas São Caetano I e II, propriedades de Jonas Caetano Filho em Miranda-MS. Os lotes pesaram em média 16@ e 18@, respectivamente. “Esse é o show de mercadoria que a Fazenda São Caetano vem movimentando. É uma genética aliada ao manejo nutricional que dá qualidade ao lote padronizado em acabamento. Lá eles trabalham com ciclo completo. As novilhas tiveram média de 16@, agregando valor ao resultado final, pois o pecuarista participa do Precoce MS, agregando neste caso mais de R$ 6,00 de bonificação por arroba à mercadoria dele. Parabéns a toda a equipe à frente deste trabalho bem feito”, reconheceu o zootecnista e originador Ricardo da Rocha.