Novilhas Akaushi de quase 18@ surpreendem pela qualidade de carne em MT

Fêmeas vieram da região de Rondonópolis-MT e gabaritaram o Protocolo 1953 no Friboi de Barra do Garças; confira ainda boiada confinada de até 4 dentes e 18@ de SP

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 24/06. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso e São Paulo

Reconhecida pela qualidade da carne produzida, a raça Akaushi ganhou destaque mais uma vez no Brasil, desta vez no estado de Mato Grosso. Nesta quinta, 24, um lote de novilhas da raça japonesa abatidas no Protocolo 1953 com quase 18@ foi destaque no Giro pelo Brasil com a unidade do Friboi em Barra do Garças-MT.

“Esses animais vieram do município de Rondonópolis, de uma fazenda que a gente tem como referência na parte de produção de qualidade dos animais, de gado premium. Essas fêmeas tiveram média de 17,78@, foi um lote experimental da fazenda. com apenas 16 animais, mas foi um espetáculo. 100% dos animais atingiram todas as exigências para o Protocolo 1953. Essa é uma raça conhecida mundialmente pela qualidade da sua carne, pelo alto grau de marmoreio, e vem a oferecer maciez, sabor, suculência, enfim, todos os quesitos de carne premium e as mais altas exigências do mercado”, comentou o originador da Friboi de Barra do Garças Gabriel Nacif.

Além de imagens das novilhas no curral e das carcaças, o originador também enviou registros dos cortes de carne produzidos pelo lote. “Foi um espetáculo! Nós também ficamos surpresos com o resultado. As carcaças estavam muito boas, bem acabadas, de animais jovens. Enfim, um espetáculo de produção. A fazenda está de parabéns e toda equipe que está envolvida para entregar animais com esse tipo de qualidade”, reconheceu Nacif.

Gabriel admitiu, no entanto, que não foi missão fácil registrar a desossa das carcaças. “Acompanhando a desossa já foi uma tortura porque o desejo era de armar uma churrasqueira ali mesmo e já começar a churrasquear”, brincou.

O comprador de gado fez ainda um convite a outros produtores interessados em mais informações sobre o potencial de premiação pelo Protocolo 1953. “Quem tiver interesse em participar, tendo qualquer dúvida, nós estamos à disposição para esclarecer, explicar, detalhar melhor a questão do protocolo, como ele funciona. Então a equipe está à disposição hoje para tirar todas as dúvidas e a gente já dá o pontapé inicial na produção do 1953 também na sua fazenda”, destacou.

Novilhas Akaushi de quase 18@: qualidade no curral e na sala desossa (clique nas fotos para ampliar)

Leia também:

+ Akaushi é opção de qualidade na hora do cruzamento

Boiada Nelore recriada em Araçatuba-SP e terminada na unidade de Guaiçara do Confinamento JBS e abatida no Friboi de Lins-SP com de 0 a 4 dentes e 18@ de média. “Esses animais são da região de Araçatuba, são animais recriados e enviados para terminação aqui no confinamento de Guaiçara. Animais jovens, de 0 a 4 dentes, boiada praticamente de 18@ de média, acabamento de gordura excelente, vindo coroar o final do trabalho de toda uma equipe, tanto dos parceiros que recriaram o gado quanto da equipe nossa que fez a terminação desse lote. Você vê que maravilha, é um espetáculo de animal”, aprovou Wlademir de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins-SP.