Novilhas 1953 semiconfinadas em MT de 18 arrobas e bois de 24@ de MG são destaques

Os abates de machos e fêmeas de qualidade continuam surpreendendo até os mais experientes profissionais das indústrias frigoríficas

A cada dia que passa fica mais evidente a preocupação do pecuarista brasileiro com o consumidor, com o mercado da carne bovina. No Giro do Boi desta sexta-feira, 24, várias plantas frigoríficas da Friboi apresentaram os lotes que mais se destacaram nos abates da semana.

Silvano Marcussi, da unidade de Basnorte, MT, mostrou um lote de 160 novilhas F1 Angus/Nelore abatidas no Protocolo 1953 na planta de Diamantino, MT, que é habilitada para certificação deste tipo de protocolo, assim como as unidades mato-grossenses de Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Confresa. O gado foi produzido pela pecuarista Lucélia de Oliveira, da Fazenda Conquista, de Castanheira, MT, e pesou mais de 18@.

Confira no vídeo abaixo:

De Iturama, MG, o gerente de originação da unidade Friboi, Leandro Morais, apresentou um lote de bois confinados que pesaram exatos 360 kg de carcaça, ou seja, 24@. Os animais foram produzidos pelo pecuarista Roberto Silveira, da Fazenda Ping Light, município de Santa Vitória, MG. Na ocasião, Morais fez um convite para os produtores do triângulo mineiro participarem da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, que acontecerá na unidade de Iturama nos dias 11 e 12 de outubro.

Confira no vídeo abaixo: