GADÃO ZERO E DOIS DENTES

Novilhada muito jovem garante acabamento de gordura top em MS

Fazenda em Naviraí aposta em tradição familiar e capricha no acabamento do gado. Assista ao vídeo

Novilhada muito jovem garante acabamento de gordura top em MS
Novilhada muito jovem garante acabamento de gordura top em MS

Se tem coisa melhor que ver um gadão jovem com acabamento de primeira, é saber como fazer igual na sua fazenda, né não? E lá em Mato Grosso do Sul, teve uma turma que mostrou serviço com uma novilhada que deu show no acabamento e na precocidade. Quer conferir essa história bem de perto? Então não perde tempo e aperta o play no vídeo abaixo pra ver que belezura!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 18. É aquele tradicional quadro do Giro do Boi que mostra o padrão altíssimo dos bovinos que estão sendo levados para abate em todo País. E dessa vez, o destaque foi de impressionar até quem já tá acostumado com coisa boa!

Tradição que vem de berço

O capricho veio diretamente da Fazenda Santa Marta, localizada no município de Naviraí (MS), comandada pelo conhecido pecuarista Cláudio Sabino Carvalho Filho.

A fazenda, que já carrega tradição na criação de raças Nelore padrão, Nelore Mocho, Guzerá, Brahman e Gir, segue honrando o nome deixado pelo saudoso pai do pecuarista, Cláudio Sabino Carvalho.

Dia de Campo imperdível na Santa Marta

Quem apresentou essa bela história pra gente foi o gerente da unidade da Friboi de Naviraí (MS), Douglas Castro.

O homem sabe bem do que tá falando e já fez o convite pra turma toda conferir o Dia de Campo, que acontece neste sábado, dia 22, na própria fazenda. É só chegar pra aprender ainda mais com quem entende!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Peso, precocidade e gordura no ponto certo

No total, foram abatidas novilhas confinadas com peso médio por carcaça de 18,1 arrobas (272 quilos). As fêmeas, todas de zero a dois dentes, mostraram precocidade e um acabamento de gordura top, entre níveis 3 e 4, que é o que o mercado mais valoriza.

Com certeza, é resultado de manejo caprichado, alimentação de primeira e dedicação diária, provando que com trabalho sério e focado o resultado aparece na balança e no bolso!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.