Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 15 de fevereiro. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de São Paulo e Mato Grosso.
Novilhas cruzadas abatidas com 16,6@ no Protocolo 1953 da unidade Friboi de Diamantino-MT. As fêmeas vieram da região de Brasnorte-MT e foram terminadas após 120 dias de confinamento. “De extrema qualidade! Você pode observar, de ponta a ponta, um gado de mais de 120 dias de cocho que é prateleira de cima, padrão 1953 Friboi. […] Do jeito que o consumidor gosta”, destacou o zootecnista e originador Artur Macedo.
Boiada Nelore crioula de fazenda de Mato Grosso do Sul registrou 17,5@ de peso médio após abate na unidade Friboi de Lins-SP. Os animais foram engordados no Confinamento JBS em Guaiçara-SP. “São bois Nelore castrados, animais muito jovens, com muita genética em um lote em que todos os indivíduos foram abatidos com até quatro dentes […]. Eles receberam uma bonificação variável muito significativa por serem animais castrados, o que agrega valor à produção do pecuarista. É o produtor buscando cada vez mais fazer o giro mais curto e agregar valor à sua produção”, comentou o originador Douglas Castro.