ZEBU COM ZEBU

Nelore com Guzerá: novilhas meios-sangues são destaque de acabamento em MT

O cruzamento entre raças zebuínas está impulsionando a qualidade de carcaça e peso final. Assista ao vídeo e confira

Nelore com Guzerá: novilhas meio-sangue são destaque de acabamento em MT
Nelore com Guzerá: novilhas meio-sangue são destaque de acabamento em MT

No Giro do Boi desta terça-feira, 5 de novembro, o originador Amarildo Dias, da unidade da Friboi em Juara (MT), apresentou o trabalho do pecuarista Rafael Veronese Bravo, do Sítio São Vicente, em Juína (MT). Assista ao vídeo abaixo e confira.

Bravo obteve destaque ao levar para o abate um lote especial de 122 novilhas meios-sangues, fruto do cruzamento entre as raças zebuínas Nelore e Guzerá, com excelente acabamento de carcaça.

Cruzamento zebuíno para qualidade superior

O cruzamento entre Nelore e Guzerá conferiu ao gado características que potencializam a terminação e a qualidade final da carne, favorecendo o acabamento com bom rendimento.

Com peso médio de 210 kg por carcaça, cerca de 14 arrobas, as novilhas destacaram-se pelo ganho rápido e uniforme.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

A aposta na genética zebuína

Detalhe da carcaça de uma das novilhas meios-sangues Nelore e Guzerá. Foto: Divulgação
Detalhe da carcaça de uma das novilhas meios-sangues Nelore e Guzerá. Foto: Divulgação

Para Amarildo Dias, o trabalho de Rafael Bravo ressalta a importância do cruzamento entre raças zebuínas, pois além de aumentar a adaptação dos animais ao clima da região, garante maior eficiência no acabamento e terminação dos animais.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.