Mulheres no agro: veterinária assume unidade de ruminantes da MSD Saúde Animal

Executiva ressaltou importância da inclusão e revelou que mais de 50% dos cargos no comitê de liderança da companhia são ocupados por mulheres

Nesta terça-feira, dia 08 de março, o Dia Internacional das Mulheres, o Giro do Boi convidou para entrevista a médica veterinária e doutora em patologia Laura Villareal. A profissional assumiu em 2022 a diretoria executiva da unidade de negócios de ruminantes da MSD Saúde Animal.

Primeiramente, Villareal reconheceu o esforço das mulheres no agro, sobretudo pelo seu dia. “Queria aproveitar para parabenizar um monte de mulheres das quais eu estou rodeada. Mulheres guerreiras, mulheres que sabem que são fortes e veem que o céu é o limite para tudo aquilo que a gente quer”, exaltou.

Conforme analisou a executiva, as habilidades das mulheres no agro são importantes para o setor. “A visão da mulher é complementar à visão do homem. Eu acho que não é melhor ou pior, é complementar. É absolutamente necessário para tudo que a gente faz no dia a dia, principalmente neste mundo do agro”, comentou.

GANHANDO ESPAÇOS

Sob o mesmo ponto de vista, a veterinária falou sobre a relevância da inclusão das mulheres dentro da MSD Saúde Animal. “A MSD sempre trabalhou muito forte em fortalecer esse pilar de inclusão porque a gente acredita muito no poder da inteligência coletiva. A gente acredita muito no poder das diferentes perspectivas para melhor tomar decisões”, justificou.

Por exemplo, Villareal citou a participação feminina em cargos de liderança na empresa. “Atualmente, dentro do comitê de liderança da MSD Saúde Animal, mais de 50% somos mulheres. […] E estamos trabalhando muito forte para que essa mesma porcentagem, esse mesmo equilíbrio, exista não só nos times de liderança, mas em todas as áreas dentro da empresa”, projetou.

DESAFIOS NA ÁREA DE RUMINANTES

Em seguida, a executiva da unidade de ruminantes da MSD falou sobre suas prioridades no cargo. Em primeiro lugar, citou as pessoas, responsáveis pela elaboração e execução das estratégias que levam aos resultados dos clientes. Depois disso, a integração da ciência e tecnologia aos negócios, proporcionado soluções inovadoras e que agreguem valor ao ambiente, à saúde animal e à saúde humana.

“Se a gente conseguir fazer isso, todo mundo ganha. Afinal de contas, o nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas. Então, se a gente conseguir melhorar a vida dos animais, a saúde dos animais, e ter animais mais sadios, que nos garantam uma proteína com melhor qualidade, maior quantidade, vamos estar garantindo também a saúde dos seres humanos”, relacionou.

Nesse sentido, a executiva lembrou ainda que 20% do total de vendas da MSD Saúde Animal tornam-se investimentos em pesquisas.

Por fim, assista a entrevista completa com a diretora executiva da unidade de ruminantes da MSD Saúde Animal, Laura Villareal:

Foto: Divulgação / CNMA