
A 26ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade, realizada entre os dias 27 e 29 de outubro, na unidade da Friboi em Mozarlândia (GO), registrou um feito histórico. Ao todo, 6.550 animais foram avaliados, distribuídos em 44 lotes, consolidando a força da pecuária goiana e o avanço genético da raça Nelore.
Em entrevista ao Giro do Boi, o gerente da unidade da Friboi em Mozarlândia, Gleuber dos Santos, destacou a importância do resultado e o envolvimento dos produtores da região, que vêm investindo em genética, nutrição e manejo para elevar o padrão de qualidade dos rebanhos.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

André Locateli, zootecnista e gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), celebrou o marco e ressaltou a relevância da etapa goiana.
“Mozarlândia já faz parte da história do circuito. É sempre uma unidade numerosa, que no ano passado bateu o recorde de animais avaliados e agora volta a superar suas próprias marcas. A grande importância está em podermos avaliar, de forma técnica, a qualidade dos animais e da carne Nelore, mostrando o quanto a raça evoluiu em eficiência de produção e atendimento às demandas do mercado”, afirmou Locateli.
Confira:
A etapa de Mozarlândia reforça o protagonismo do Circuito Nelore de Qualidade como uma das mais importantes ações de incentivo à produção de carne de excelência no país. O programa estimula a melhoria contínua da pecuária de corte, valorizando os produtores que investem em qualidade, sustentabilidade e competitividade.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.