PECUÁRIA EM LUTO

Morrem renomado pecuarista de Rondônia e filho em queda de avião

Acidente ocorreu no fim do dia, no sábado (29), e os destroços da aeronave foram encontrados na manhã de domingo (30)

Uma trágica queda de avião abalou a comunidade pecuarista do Brasil, resultando na perda irreparável de duas vidas preciosas: o pecuarista e piloto Garon Maia Filho, 42 anos, e seu filho, de 12 anos.

O acidente aconteceu no sábado (29) na divisa entre Rondônia e Mato Grosso e vitimou fatalmente os dois e únicos passageiros que estavam a bordo da aeronave.

A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 de sábado (29).

As buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo (30), em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT).

Histórico familiar de ‘Garonzinho’

O pecuarista Garon Maia Filho, o ‘Garonzinho’ era filho de Garon Maia, falecido em 2022 e neto de Braulino Basílio Maia Filho, mais conhecido como Garon Maia, falecido em 2019 aos 93 anos.

O avô de ‘Garonzinho’ foi outro grande pecuarista responsável pela abertura de mais de 50 fazendas pelo Brasil em São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

Garon Maia Filho era conhecido por sua trajetória de sucesso no setor e uma das referências por suas práticas inovadoras e compromisso com o desenvolvimento sustentável na pecuária.

A notícia da tragédia chocou amigos, familiares e a comunidade pecuarista em geral, que manifestaram suas condolências pelas redes sociais e prestaram homenagens.