Menos analógico, mais digital e mais humano: como será o agro pós-pandemia?

Presidente da MSD Saúde Animal falou sobre oportunidades da digitalização para o setor e fez convite para série de encontros virtuais "MSD Insights - O Novo Normal"

Por mais que as distâncias físicas estejam maiores neste momento por conta do isolamento social recomendado em decorrência da Covid-19, a projeção é que a conectividade digital possa tornar as relações mais humanos depois da pandemia, inclusive no agronegócio. Nesta segunda, 04, o presidente da MSD Saúde Animal para o Brasil, Paraguai, Bolívia e Uruguai, Delair Bolis, falou sobre o assunto em entrevista ao Giro do Boi.

“A gente acredita muito nisto, ou seja, no conhecimento, na ciência, mas com conectividade. A gente fala que nós vamos sair disto muito menos analógicos, muito mais digital, mas muito, muito mais humanos. E nesse lado que nós estamos buscando a reinvenção. E a inovação é, sem dúvida nenhuma, o melhor programa exponencial de aceleração deste pós-crise. Quanto mais inovadores nós formos, quanto mais nos reinventarmos como pessoas, como profissionais, mas também como organização, não tenha dúvida nenhuma de que nós vamos sair desta mais fortes. É o que nós acreditamos com este Insights”, opinou Bolis.

Pecuária deve individualizar tratamento dos animais, propõe presidente da MSD

O executivo estava se referindo aos encontros virtuais da série MSD Insights – O Novo Normal, que serão promovidos pela empresa nesta semana de 04 a 07 de maio com palestras e debates transmitidos pelo canal da MSD Saúde Animal no YouTube.

O evento é gratuito, aberto ao público geral, e vai reunir especialistas de países que já enfrentam a pandemia em seu pico, como China, Itália e Espanha, com especialistas da América Latina para a troca de experiências em setores diversos para informar o que já foi descoberto e implementado como gestão estratégica durante e pós período de Covid-19.

“O que nós entendemos é que este período de Covid-19 está permitindo com que todos nós possamos ter acesso a potenciais antes desconhecidos. Então esta digitalização, esta forma virtual de nos conectar trouxe para a gente uma melhor possibilidade de nós maximizarmos conhecimento e ciência através da conectividade”, disse o executivo.

Veja a programação do MSD Insights – O Novo Normal:

– Dia 4/5, segunda-feira, das 18h às 19h30: Economia e Mercado
(Economia geral e do agronegócio na América Latina)

Moderado por Delair Bolis, gerente geral da MSD Saúde Animal Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, com participação de José Roberto de Mendonça, Consultor Econômico na MB Associados, e Wagner Yanaguisawa, Analista Econômico da Rabobank.

– Dia 5/5, terça-feira, 18h às 19h30: Reinvenção em tempo de crise
(A experiência dos clientes Brasil, Chile e Argentina)

Sala 1: Pets – moderado por Leonardo Burcius, gerente geral da MSD Saúde Animal para América Central, Caribe e Equador, com participação de Ricardo Nassar, Sócio da COBASI no Brasil. e Pipa Nogaró, CEO e cofundador da Puppis – Argentina.

Sala 2: Agro – moderado por Tiago Arantes, gerente geral da MSD Saúde Animal no México com participação de Gonzalo Mena, Diretor de Produção da AgroSuper no Chile, e Henrique Borges, Diretor de Supply Chain da Danone no Brasil.

– Dia 6/5, quarta-feira, 17h às 20h30: Despertar depois da tormenta
(Experiências europeias de mudança de comportamento do setor agro e pet)

Sala 1: Pets – moderado por Leonardo Costa, gerente geral da MSD Saúde Animal no Peru, com participação de Héctor Gómez Asenjo, da Anicura Abros Hospital Veterinários Ourense na Espanha, e Marco Melosi, Médico-Veterinário e Presidente da Associação Nacional de Medicina Veterinária Italiana.

Sala 2: Agro – moderado por Helene Laz, gerente geral da MSD Saúde Animal na Colômbia, com participação de Miguel Ángel Higuerra, Diretor de ANPROGAPOR – Associação Nacional de Produtores de Carne Suína da Espanha e Alfonso Monge, médico-veterinário, proprietário do Monge Veterinários e Professor Associado da Faculdade de Veterinária Universidad Complutense de Madrid.

Nesse mesmo dia, também haverá o Painel China, com participação Dr. Luo Pingtao, Vice gerente geral da Shang Dong FOVO, e também do Ricardo Geromel, especialista em investimentos e autor do livro O Poder da China.

– Dia 7/5, quinta-feira, 18h às 19h30: Painel inspiração e liderança
(Como superar a crise e deixar um mundo melhor)

Moderado por Laura Villarreal, gerente geral da MSD Saúde Animal na Argentina e Chile, com participação de Carlitos Paez, escritor e palestrante, e Ricardo Guimarães, diretor-presidente da Thymus.

Para assistir as palestras, basta acessar a página da MSD Saúde Animal no Youtube e clicar nas transmissões.

“Queremos discutir o cenário atual e o que vem pela frente, trocando informações e experiências com o mercado sobre como inovar e potencializar o diferencial competitivo das organizações. Acreditamos que conhecimento, ciência e conectividade são as melhores estratégias nesse momento para acelerar programas de recuperação e a oportunidade de conectar nossos clientes com os aprendizados da América Latina, Europa e Ásia, será uma experiência única. Esperamos que, analisando juntos nosso mercado, possamos tomar melhores decisões, aumentar nossa capacidade e velocidade de resposta e construir um futuro ainda mais promissor”, sintetizou Delair Bolis em comunicado oficial divulgado pela companhia.

Boi estressado esconde doença e dificulta diagnóstico

Vacina que evita falso positivo é trunfo do pecuarista no combate à brucelose

Em sua entrevista ao Giro do Boi, Delair informou ainda que, seguindo os decretos que colocam as atividades do agro e as relacionadas como essenciais, as três indústrias da MSD Saúde Animal no País seguem produzindo normalmente. “As nossas fábricas no Brasil estão operando dentro da normalidade. Naturalmente nós afastamos as pessoas que eram consideradas dentro dos grupos de riscos. […] Os colaboradores do escritório e os colaboradores do campo, estes sim já estão trabalhando em home office. Sempre a nossa preocupação principal é a saúde do nosso colaborador, mas também nós temos responsabilidade e entendemos a nossa importante em manter este negócio do agro essencial funcionando no Brasil”, reforçou.

Veja a entrevista completa com Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal para Brasil, Paraguai, Bolívia e Uruguai, para o Giro do Boi desta segunda, 04:

Inscrições abertas para o webinar “Genética, Cruzamentos e Carne de Qualidade”

Foto: Divulgação / Gov.br/CasaCivil