Um programa pioneiro no Brasil que busca tornar a pecuária na Amazônia mais produtiva, menos emissora de gases de efeito estufa, menos desmatadora – e, por causa disso tudo, mais sustentável – recebeu um apoio de mercado que pode ajudar a ampliar esse tipo de iniciativa. O Giro do Boi exibido em 1º de setembro repercutiu a assinatura do convênio entre a cadeia produtiva e a maior rede de restaurantes do mundo, o McDonald’s, que contempla o fornecimento de 250 toneladas de carne bovina por ano de participantes do projeto Novo Campo, da ONG Instituto Centro de Vida (ICV). A iniciativa reúne pecuaristas engajados na produção sustentável na região de Alta Floresta, Mato Grosso. Confira as entrevistas com Daniela Teston, gerente de Sustentabilidade da JBS, e Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS:
Parceria com McDonald's é salto socioambiental para pecuária brasileira
O compromisso contempla o fornecimento de 250 toneladas de carne bovina por ano de participantes do projeto Novo Campo, da ONG Instituto Centro de Vida (ICV), que reúne pecuaristas engajados na produção sustentável na região de Alta Floresta, Mato Grosso