CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Etapa de Marabá (PA) tem quase mil animais em disputa; veja vencedores

Evento mobiliza 904 carcaças e premia a Fazenda Palmeiras como a grande campeã entre os machos

Produção de Hélio Moreira da Silva Júnior, da Fazenda Palmeiras, em Itupiranga (PA), vencedor na categoria Machos (Foto: Divulgação).
Produção de Hélio Moreira da Silva Júnior, da Fazenda Palmeiras, em Itupiranga (PA), vencedor na categoria Machos (Foto: Divulgação).

E aí, turma do Pará! O Circuito Nelore de Qualidade deu um show de boiada em Marabá! Com quase mil cabeças em disputa, a etapa provou que o manejo da região está focado na excelência e na qualidade do gado Nelore. Teve muita disputa boa e gente fazendo bonito no pódio.

Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 31 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade serviu de palco para a força da pecuária paraense.

A disputa reuniu 8 produtores que colocaram suas melhores produções à prova, totalizando 904 cabeças em avaliação, divididas em 10 lotes (6 de machos e 4 de fêmeas). O volume foi expressivo, com 733 machos e 171 fêmeas, mostrando a dedicação dos pecuaristas da região.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem acompanhou de perto e certificou a qualidade do gado foi o gerente da unidade da Friboi de Marabá (PA), Alex Silva. Ele teve o prazer de ver a dedicação dos produtores ser premiada, atestando o alto padrão de acabamento e peso das carcaças.

Os resultados da etapa de Marabá coroaram o esforço dos produtores do Pará. Na categoria Fêmeas, o primeiro lugar ficou com Pedro Miranda de Oliveira Júnior, da Fazenda Santa Terezinha, em Curionópolis (PA). Já na categoria Machos, o grande campeão foi Hélio Moreira da Silva Júnior, da Fazenda Palmeiras, em Itupiranga (PA).

Primeiro lugar na categoria Fêmeas ficou com Pedro Miranda de Oliveira Júnior, da Fazenda Santa Terezinha, em Curionópolis (PA). Foto: Divulgação.

Houve também uma menção especial para o único lote de gado confinado da etapa, que foi de Hamilton Cesar Cardoso, da Fazenda Muriçoca, em Marabá (PA). A disputa, que incluiu ainda a premiação para Thiago Gomes de Melo (2º Fêmeas) e Pedro Miranda de Oliveira Júnior (2º Machos), reforça que o gado do Pará é sinônimo de excelência e rentabilidade.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.