Mais mansa que animal de estimação: boiada de sobreano passa das 18@ em SP

Trabalho de bem-estar da Fazenda Água Preta, em Pindamonhangaba-SP, resultou em mais um abate de destaque de bois com idade média entre 16 e 18 meses e 18,2@

A gente diz que é mais manso do que muito pet”, destacou o originador do Friboi de Lins-SP, Douglas Castro, sobre mais uma boiada fruto do sistema produtivo da Fazenda Água Preta, propriedade do pecuarista Victor Oliveira Darido da Silva em Pindamonhangaba-SP.

Nesta quinta, 8, o foi exibido registro de um vídeo gravado pelo próprio produtor no embarque de uma boiada de sua propriedade. “Estamos carregando mais uma boiada para o Friboi, unidade de Lins, boiada com 16 a 18 meses de vida vinda de confinamento, com 98 dias de cocho. A gente tem uma expectativa muito boa com relação ao ganho de peso e de carcaça, focados sempre no nosso manejo com bem-estar animal. A boiada acabou de ser pesada e podem perceber que não tem nenhum estresse. O gado fica todo no curral, pode entrar a pé que não tem boi brabo”, destacou Darido.

“É muita precocidade, é muito amor, muita dedicação que o Victor tem conseguido pelo trabalho na Fazenda Água Preta. Todos os animais dele foram abatidos com zero dentes, boiada com quase 18,5@. […] Então é muito bem-estar animal, é muita dedicação, muita nutrição. É um trabalho fantástico que a gente faz questão de ressaltar e mostrar para todos os pecuaristas, sobre como o bem-estar animal ajuda na terminação desses animais no sistema que o Victor fez na fazenda. E é até bacana que o Victor faz questão de divulgar esse trabalho e ele deixa também a porteira da propriedade aberta para todos que quiserem conhecer, entender o manejo que ele faz, o trabalho que ele faz na propriedade. Ele faz questão de divulgar e mostrar para todos que têm interesse em aprender”, ressaltou Castro.

A partir de 3’23’’ do vídeo a seguir é possível acompanhar na íntegra o quadro Giro do Dia exibido nesta quinta, dia 08:

Veja exemplos de lotes já abatidos pela Fazenda Água Preta: