Lote de bois precoces atinge média 22 arrobas no interior de SP

Produção levada a abate veio da Santa Otília Agropecuária em Campos Novos Paulista

O Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 5, apresentou um lote de bovinos nelore jovens e de muito peso e acabamento. Os animais terminados em confinamento apresentavam uma dentição de 0 a 4 dentes e com o peso médio de carcaça de 336 quilos (22 arrobas).

A produção veio da Santa Otília Agropecuária, da fazenda Cristal, no município de Campos Novos Paulista (SP). Os lotes foram apresentados pelo originador Wlademir Batista de Oliveira, da unidade da Friboi de Lins (SP).

“A propriedade vem apostando na raça nelore. Pode até vir com outras cruzas, mas os produtores não abandonaram no nelore, garantindo animais jovens, bem acabados e com lotes homogêneos”, diz Oliveira.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Pará

Outro destaque do Giro pelo Brasil foi sobre o trabalho que vem sendo feito pelo pecuarista Danilo de Mendonça Otaviano, da fazenda Progresso, em Santana do Araguaia (PA). O originador Antonio Russo, da unidade Friboi no mesmo município, visitou a propriedade e apresentou o nível de tecnologia que com sistema de semiconfinamento, abatendo 54 bois a cada 75 dias de cruzamento industrial.

“Está muito interessante a rentabilidade do gado, a partir de uma engorda rápida. O pecuarista fez um sistema simples e funcional que tem dado retorno. Até o pequeno produtor que tem volta da nossa planta tem tido essa observação, dando mais ração e abatendo o gado cada vez mais jovem e mais precoce”, diz Otaviano.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: