Lote de bois jovens chega a quase 21@ em terminação intensiva a pasto em MS

Animais tiveram um rendimento médio de 54,8% de carcaça

O destaque do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 28, veio da região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense. O lote de bovinos cruzados meio-sangue angus chegou com média de 307 quilos (20,4 arroba) entre 0 e 4 dentes, com 54,8% de rendimento de carcaça. A produção foi da pecuarista Elza Dias Tavares Capuci, da fazenda Tilápia, no município de Naviraí (MS). 

“É uma boiada que chegou há 18 meses. É de cruzamento angus e foi suplementada com protéico-energético de 1 grama, e foi terminado em um sistema chamado de confinamento expresso, que é uma engorda a pasto, com peso final de 560 quilos”, diz Antonio Mota, consultor da fazenda. 

O lote de animais  foi apresentado pelo originador Douglas Castro, da unidade Friboi de Naviraí (MS).

“A boiada, de tão próxima do frigorífico, parece que veio tocada mesmo. É uma boiada toda crioula, criada na região do Paiaguás”, diz Castro.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

São Paulo

Outro lote de destaque veio do pecuarista e criador de cavalos Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, mais conhecido como Caco, que é presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e titular da fazenda Sapucaia, no município de Pindamonhangaba (SP). O lote de animais cruzados angus chegou a uma média de 307 quilos (20,5 arrobas) com passaporte para exportação, e foram apresentados pelo originador Leonardo Ferri, da unidade da Friboi de Lins (SP). 

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: