Lote de bezerras de origem europeia é o destaque do Giro pelo Brasil

Aos 10 meses, a média de peso foi de 211 quilos, garantindo uma alta qualidade de carne para o consumidor

O destaque de animais levados para o abate na Friboi de Alta Floresta, MT, no quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 12, foi para o pecuarista Oliveira Ferreira Barbosa, do Sítio Califórnia e Fazenda Carina, que apresentou lotes de animais da raça rubia gallega.

O originador Bruno Bocchi, apresentou um lote de 60 bezerras de 211 quilos (14,1@), além de um lote de bois 300 quilos (20@), o que garante uma alta qualidade de carne.

“A qualidade dos animais vai em linha com a próprio trabalho de sustentabilidade das fazendas que estão todas com a integração lavoura pecuária”, diz Bocchi.

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Mato Grosso do Sul

Já o originador Everton Matos, de Nova Andradina (MS), apresentou lotes de animais que ganharam remuneração através do programa estadual de produção de novilho precoce (Precoce MS), garantindo R$ 6,90 por arroba, totalizando um prêmio de mais de R$ 100 por animal.

O lote é da Estância Aliança, de Nova Andradina, que levou para o abate novilhas precoces de 215 quilos (14,4@), sendo 85% dos animais com 0 a 4 dentes.

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Pará

O Giro do Boi finalizou a sua apresentação diária de animais “cabeceiras” mostrando um lote de novilhas com um bom acabamento de gordura, vindos da produção da família Miranda, das fazendas Castanhal e Macaúba, no município de Marabá (PA).

O lote de 54 animais, com peso médio de 226 quilos (15,1@), foi apresentado pelo originador Rodrigo Fagundes, da Friboi de Marabá (PA). “Todos os animais apresentaram um acabamento de gordura de três milímetros de gordura ou mais”, comemorou Fagundes.

 Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo: