Jovem pecuarista de Rondônia tem sucesso na terminação de fêmeas

Pequena propriedade fica no município de Nova Brasilândia do Oeste (RO)

O destaque do Giro do Dia, desta segunda-feira, 2, foi para uma produção de novilhas que é a base da atividade rural da família do jovem pecuarista Cláudio Vitoriano da Silva, do Sítio Santo Antônio, no município de Nova Brasilândia do Oeste, em Rondônia. A propriedade foi visitada pelo originador Matheus Roz, da unidade Friboi de Rolim de Moura (RO).

“A propriedade não é muito grande, possui 50 hectares, e nós compramos bezerras à desmama, com oito ou noves meses na média e já entra num proteinado de baixo consumo”, diz Cláudio.

O sítio é bem piquetado, proporcionando uma rotação adequada com o rebanho, o qual recebe um proteinado de alto consumo para aceleração de um acabamento melhorado dos animais, segundo o pecuarista. Vale ressaltar que a família de Cláudio é paranaense, chegou no Estado na década de 1980 e, além da pecuária, eles trabalhando no cultivo de café. 

O resultado de um trabalho como esse levou uma produção de 42 novilhas para o abate com média de 188,5 quilos (12,56 arrobas).

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Santa Rita do Pardo (MS)

De Rondônia para Mato Grosso do Sul. De lá, no município de Santa Rita do Pardo, da fazenda Monte Carlo, saiu uma produção de 71 bois castrados que chegaram com uma média de 354 quilos (23,6 arrobas). O lote de animais foi apresentado pelo originador Fernando Araújo, da unidade da Friboi de Campo Grande (MS).

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: