Integração entre produtor e indústria é principal contribuição do Giro do Boi, destaca presidente da JBS

Executivo celebrou o aniversário de 4 anos do Giro do Boi e comentou também a reunião da OIE no dia 21/05, que reconhecerá o Brasil como país livre de aftosa com vacinação

Para o presidente da JBS Carnes Brasil, Renato Costa, a principal conquista do Giro do Boi durante os quatro anos desde que foi lançado em maio de 2018 foi a integração entre os elos da cadeia. A declaração foi emitida nesta sexta, dia 11, em entrevista à edição comemorativa do programa, que fará o quarto aniversário neste sábado.

“O principal ganho para todos, para pecuarista, indústria e mercado, foi essa integração. A indústria mais próxima do produtor, levando informações relevantes não só de mercado, mas de qualidade de produto e gestão de processos”, disse Costa em entrevista ao apresentador e editor-chefe do Giro do Boi, Mauro Sérgio Ortega.

O executivo comentou também a complexidade da operação da indústria ao colocar carne de qualidade na mesa do consumidor, afirmando que são necessários cerca de 360 procedimentos desde a busca pelo boi gordo na fazenda até a entrega ao consumidor final. “Fizemos no final do ano uma pesquisa com a nossa principal marca, a Friboi, e o principal atributo que 61% (dos entrevistados) deram à marca foi a qualidade do produto. E isso vem certificar esses 360 processos que são feitos diariamente com cada animal abatido para levar um produto de qualidade para a mesa do consumidor”, celebrou.

Entre os demais tópicos da entrevista, estiveram a participação  brasileira na feira Sial, em Xangai, que ocorre entre 16 de 18 de maio; a próxima reunião da OIE, a Organização Mundial para Saúde Animal, que ocorrerá dia 21, em Paris, capital francesa, onde o Brasil receberá o certificado de reconhecimento de país livre de febre aftosa com vacinação; e o andamento da campanha O Agro Contra o Câncer.

Veja a entrevista completa de Renato Costa ao Giro do Boi desta sexta, 11, ao Giro do Boi.