CONFINAMENTO EFICIENTE

Guaiçara (SP): boiada 100% jovem surpreende com GMD de 1,66 quilo

Parceria resulta em carcaças de 19,1 arrobas e eficiência de 65% com rebanho de até 4 dentes

Guaiçara (SP): boiada 100% jovem surpreende com GMD de 1,66 quilo. Foto: Divulgação.
Guaiçara (SP): boiada 100% jovem surpreende com GMD de 1,66 quilo. Foto: Divulgação.

E aí, turma de São Paulo! Se liga nessa prova de eficiência que vem de Guaiçara! Uma boiada 100% jovem deu um show no cocho, alcançando um GMD (Ganho Médio Diário) que impressiona: 1,66 quilo por dia!

Esse desempenho é a prova de que o manejo de precisão faz a diferença e garante um animal precoce com peso de gente grande. Aperta o play no vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 9 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a parada por São Paulo confirmou o potencial do confinamento no estado.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Esse exemplo de produção de bovinos veio dos pecuaristas parceiros Eduardo Nobre e Luiz Roxo, da Fazenda Flórida, localizada no município de Guaiçara (SP). A boiada foi terminada em alto nível no boitel da JBS de Guaiçara, mostrando a eficiência de trabalhar com estruturas e protocolos de manejo de ponta.

Produção de bovinos da Fazenda Flórida, em Guaiçara (SP). Foto: Divulgação.

Quem apresentou o gado de destaque foi o engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin, que atua na unidade da Friboi de Lins (SP). Ele pôde comprovar o resultado de um trabalho que alia genética, nutrição e manejo logístico para garantir o máximo de desempenho do animal.

O lote de 102 bois foi classificado como 100% jovem (0, 2 e 4 dentes), após passar por 108 dias de confinamento. O peso médio por carcaça alcançado foi de 19,1 arrobas (287 quilos).

O que mais impressiona é a eficiência: o GMD bateu em 1,66 quilo por dia, resultando em um ganho de carcaça de 1,083 Kg/dia e uma eficiência de conversão de 65%. É o tipo de índice que garante lucro e atesta que o confinamento da Fazenda Flórida está no caminho certo.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.