No Giro do Dia desta segunda, 17, o gerente de originação da unidade Friboi de Diamantino-MT, Thiago Bessa, registrou o cuidado da indústria com os animais no pré-abate. O manejo assegura o bem-estar do gado e ainda reforça a qualidade do produto final, uma vez que animais calmos produzem carne melhor.
“Este momento tem o intuito, primeiramente, de acalmar os animais. Isso influencia diretamente no pH da carne, então é uma fase importante esse momento de hidratação”, comentou Bessa.
As boas práticas são seguidas à risca para todos os lotes processados pela indústria, e seu padrão é garantido por uma equipe específica de bem-estar animal que trabalhada dentro da unidade.
O vídeo foi registrado por Bessa em dia de abates do Protocolo 1953, destinado ao abastecimento da linha homônima de carnes premium. Os animais, tanto machos castrados como fêmeas, pode receber até R$ 13,00 sobre o preço de balcão da arroba conforme a qualidade de sua carcaça. No caso das novilhas, a remuneração é feita em preço de boi mais o bônus, conforme explicou o gerente de originação.
+ Protocolo 1953 remunera novilhas com preço de boi e bônus pode chegar a R$ 20/@
Veja no vídeo abaixo: