
E aí, turma parceira do campo! Que dia bom para a gente falar de um exemplo que é de aplaudir de pé, viu? Hoje a gente vai lá pra Rondônia para ver como a união da família, a visão de negócio e o investimento em tecnologia estão fazendo a diferença na lida. Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração e um bom exemplo de pecuária de ponta!
Um pai e um filho que são verdadeiros empresários rurais montaram um confinamento de 300 bois pra engordar o gado e estão dando um show de bola!
Essa prova de dedicação e empreendedorismo foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 13 de agosto.
O tradicional quadro do programa Giro do Boi, do Canal Rural, mostra como o Brasil está produzindo carne de alta qualidade, segura e com rastreabilidade para os consumidores. E a história de hoje é um desses bons exemplos da pecuária de corte da “prateleira de cima”!
O sucesso que vem da Fazenda União

E de onde veio esse gado que tá dando o que falar? Essa produção de primeira é do pecuarista Edson Vicente Lima e de seu filho, Agostinho Martins de Lima Neto, os craques que comandam a Fazenda União, que fica lá no município de Colorado do Oeste (RO).
Pai e filho estão investindo em tecnologia e montaram um confinamento para 300 cabeças para engordar animais das raças Nelore e cruzados. Isso mostra uma visão de futuro e um compromisso com a qualidade que fazem toda a diferença!
Quem fez questão de apresentar esses resultados de tirar o chapéu foi o Wagner Correia de Alencar, originador da unidade da Friboi de Vilhena (RO).
O Wagner fez uma visita à Fazenda União e pôde ver de perto a estrutura e o capricho da família Lima, que está elevando o patamar da pecuária na região.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
O investimento em confinamento: o segredo para o sucesso

O investimento da família Lima no confinamento para 300 cabeças de gado Nelore e cruzado é a prova de que a pecuária moderna exige planejamento e tecnologia.
A estrutura bem montada garante que os animais tenham uma nutrição de ponta, o que se reflete no ganho de peso e no acabamento de carcaça.
É um sistema que permite ao produtor ter mais controle sobre o desenvolvimento do gado e garante um produto final de alta qualidade, pronto para atender aos mercados mais exigentes.
Para finalizar, o Wagner lembrou ainda a data do Circuito Nelore de Qualidade no frigorífico da Friboi em Vilhena (RO): 25 de setembro! Uma ótima oportunidade para ver mais exemplos de gado de qualidade!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.
- Certificações e Qualidade
- Gestão na Propriedade
- Pecuária
- Agostinho Martins de Lima Neto
- Circuito Nelore de Qualidade
- Colorado do Oeste
- CONFINAMENTO
- Edson Vicente Lima
- Fazenda União
- Friboi Vilhena
- gado cruzado
- giro do boi
- giro pelo brasil
- Nelore
- pai e filho
- pecuária de ponta
- rondônia
- Wagner Correia de Alencar