
Pecuaristas, a quinta edição da Acricorte, evento promovido pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) em Cuiabá, comprovou o dinamismo e a força da pecuária no estado. Com mais de cinco mil participantes, o evento superou todas as expectativas, consolidando-se como um polo de debates sobre sustentabilidade e o futuro do setor.
Rodrigo Gennari, líder de Projetos Fazenda Nota 10 (FN10) – uma iniciativa da Friboi com metodologia do Instituto Inttegra para melhoria da gestão e produtividade –, esteve presente e colheu depoimentos de líderes e produtores.
Todos destacaram o engajamento do Mato Grosso na busca por tecnologia, gestão e práticas sustentáveis, mostrando que “o negócio aqui é diferente”.
Mato Grosso: um motor de produtividade e sustentabilidade
Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi, ressaltou que a Acricorte a cada edição “supera as nossas expectativas”.
Ele enfatizou como Mato Grosso pulsa produtividade, sendo o verdadeiro motor do Brasil. A integração lavoura-pecuária está cada vez mais consolidada, e as práticas regenerativas de solo e sustentabilidade, aliadas à produtividade e lucratividade, são uma realidade no campo.
Os pecuaristas mato-grossenses não têm medo de investir em tecnologia e gestão de qualidade, o que os posiciona na vanguarda do agronegócio nacional.
Um evento para networking e novas tecnologias
Para Matheus Piccolo, zootecnista, a Acricorte é o maior e melhor evento no estado. É uma oportunidade ímpar para consultores e pecuaristas que buscam tecnologia, além de ser um excelente ambiente para networking e troca de ideias com colegas de empresas de aditivos e até concorrentes.
Piccolo destacou que o evento está se tornando uma verdadeira feira de negócios, onde clientes buscam novas oportunidades e tecnologias.
Estar aqui faz total sentido no planejamento do ano para o nosso segmento”, afirmou.
Maurício Piona, médico-veterinário da Silveira Consultoria, comparou a Acricorte a um “banho”, onde se fazem conexões e se percebe o vasto potencial de melhoria no negócio.
Para ele, eventos como este são fundamentais para que a pecuária nacional se torne mais forte e rentável, ao reunir “cabeças pensantes” que motivam a busca por soluções inovadoras “da porteira para dentro”.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Gestão de pessoas: o novo desafio do agro
Um dos pontos que mais chamou a atenção da produtora rural Cintia Oliveira, participante do FN10, foi o foco na gestão de pessoas. Ela descreveu o evento como “surpreendente e irretocável” nesse aspecto.
Cintia ressaltou que o desafio diário é atrair a nova geração para o agronegócio e encantá-los, mostrando que vale a pena investir suas energias no campo em vez de seguir outros caminhos.
A 5ª Acricorte deixou claro que o futuro da pecuária passa não apenas pela tecnologia e sustentabilidade ambiental, mas também pelo desenvolvimento e engajamento do capital humano.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.