Geada em Pedra Preta? Curral da unidade fica todo branco no Circuito Nelore 2021

A exemplo da etapa em Barra do Garças, abate técnico será realizado em dois dias, entre 19 e 20 de agosto, avaliando carcaças de mais de mil animais de 11 pecuaristas

A procura de pecuaristas interessados em participar da etapa de Pedra Preta-MT do Circuito Nelore de Qualidade 2021 foi intensa de tal modo que a unidade Friboi do município, a exemplo do que ocorreu em Barra do Garças, teve que dividir o julgamento de carcaças em dois dias. Portanto, depois de receber os animais no curral nesta quarta, dia 18, a indústria realiza ao longo desta quinta, 19, e sexta, 20, o abate e avaliação inerentes à competição promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

+ Fez história: etapa de Barra do Garças do Circuito Nelore bate recordes; veja os números

Ao todo, 1.003 cabeças, entre 778 machos e 225 fêmeas, de 11 pecuaristas da região estão participando da etapa, que é a 14º do ano até aqui. O volume de gado branco no curral da unidade chamou atenção do gerente de originação Adauto Vedovelli.”Nós vamos ter a oportunidade de mostrar para todo o time, para todo mundo o que há de melhor no nosso sul do estado. Teremos produtores da região de Itiquira, Santo Antônio do Leverger, Poxoréu, Rondonópolis, Pedra Preta… Deu uma pulverizada na nossa região, todo mundo querendo prestigiar! […] Se não estivesse esse calorão todo que está fazendo aqui, eu ia falar que geou aqui na Pedra Preta. O curral tá branquinho!”, observou.

“Entre todos esses animais, nenhum foi preparado especialmente para o Circuito, portanto essa é uma amostra real, uma amostra fiel da produção da região”, destacou.

Gado de qualidade na etapa de Pedra Preta-MT do Circuito Nelore: amostra fiel da produção local

No vídeo a seguir é possível acompanhar mais imagens da chegada dos animais ao curral do Friboi de Pedra Preta-MT: