#GDB5anos: mérito do Giro do Boi é que informação chega à grande massa, destaca professor da USP

Professor Cláudio Haddad, da Esalq-USP, homenageou Giro do Boi pelos 5 anos; José Bento Ferraz, da USP e Pirassununga, também concedeu entrevista

Nesta segunda, 13, na edição especial do Giro do Boi 5 anos, o engenheiro agrônomo Cláudio Haddad, professor da Esalq-USP Cláudio Haddad, doutor em solo e nutrição de plantas, revelou o que percebe ser a principal qualidade do programa. “Você sempre tem no ambiente alguns indivíduos do ponta que absorvem a informação, usam esta informação e são diferenciados. O grande mérito deste programa é que a boa informação chega à grande massa e isso faz com o progresso da massa seja grande”, afirmou.

Durante sua entrevista, Haddad interagiu com o médico veterinário, doutor em genética e professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP de Pirassununga-SP, José Bento Sterman Ferraz.

No bate-papo, Haddad e Ferraz falaram sobre a importância da combinação genética e ambiente para o aumento da produtividade da pecuária de corte. “A chave está no que o meu guru, doutor Fernando Penteado Cardoso, fundador da Maná, sempre fala. ‘Você quer conversar de pecuária, resolve tua comida, depois você vem conversar comigo’. Sem comida não é possível”, relembrou José Bento.

Confira a conversa pelo player abaixo: