No quadro Giro do Tempo desta segunda, dia 04, a meteorologista Desirée Brandt disse em resumo a previsão para esta semana. “Tem chuva de novo no Sul do Brasil por causa da chegada de uma nova frente fria. Estão previstos mais de 50 mm de chuva entre o noroeste do RS e sudoeste do PR. Os grandes acumulados vão continuar concentrados na faixa norte do Brasil. E o que preocupa é essa porção mais Central do País. Além do norte de Minas e Bahia, que vão seguir com tempo firme, boa parte do Centro-Oeste também deverá seguir com tempo mais firme. Se acontece alguma chuva, vai ser algo localizado e passageiro”, confirmou a especialista.
MONTE DO CARMO-TO
Além disso, Brandt também respondeu perguntas enviadas por telespectadores. Em primeiro lugar, para Monte do Carmo-TO. A região deve ter chuva abaixo da média em abril, sobretudo por causa da segunda quinzena do mês. No total, estão previstos 100 mm, mas a concentração ocorre somente nos primeiro quinze dias do mês.
NAVIRAÍ-MS
Em seguida, Desirée antecipou que a chuva em Naviraí-MS fica acima da média para abril. Contudo, isto não significa grandes acumulados pela má distribuição das precipitações. A chuva, que deve atingir um volume de 200 mm ao longo do mês, se concentra em um episódio único mais ou menos na metade de abril.
MIRASSOL D’OESTE-MT
Abril tem chuvas abaixo da média para a região, com 25 mm ao todo. Depois disso, em maio, o volume fica acima da média, mas não há grandes acúmulo de chuvas, com episódios pontuais.
SABINÓPOLIS-MG
Por último, para a região em Minas nos próximos 30 dias são esperados cerca de 50 mm. O maior problema está no começo de abril, com tempo que segue firme. Por volta do dia 10, há pancadas de chuva, que voltam depois somente no início de maio.
Por fim, confira a previsão completa no Giro do Tempo: