
Uma frente fria avançou neste final de semana sobre a região Sudeste e Centro-Oeste, levando chuva para as áreas produtoras.
Em Capim Grosso (BA), a máxima pode chegar a 25°C nesta segunda-feira (20), com a chegada da chuva. Até o final de outubro, a região terá volumes que passarão de 30 a 40 milímetros, acabando com o tempo quente e seco. As chuvas devem retornar na segunda semana de novembro.
Confira a previsão completa:
No Mato Grosso, o tempo volta a ficar firme a partir de segunda e terça-feira (21). No entanto, a chuva retorna na quarta-feira (22) em Rondonópolis, com máximas no início da semana se mantendo em patamares de 34 a 35°C.
A chuva será muito bem-vinda para as áreas de pastagem em praticamente todos os estados do país, com exceção do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na porção nordeste da Região Nordeste. O volume acumulado esperado é de 30 a 40 milímetros, o que ajudará a elevar a umidade do solo e a umidade relativa do ar.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Frio intenso atinge Sudeste e sul do Centro-Oeste
Na retaguarda do sistema da frente fria, o ar frio deve avançar com intensidade. O frio atinge o Sul e o Sudeste, incluindo o interior de São Paulo e o sul de Mato Grosso do Sul.
Até a quinta-feira (23), as mínimas devem ficar na casa dos 10 graus. O risco de geada, por enquanto, é restrito apenas a áreas da Serra Gaúcha e da Serra Catarinense. O pecuarista deve proteger o gado jovem contra a queda de temperatura, especialmente nas madrugadas.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.