Com média de 250 kg por carcaça, lote da Fazenda Santa Maria impressiona pela uniformidade e bom acabamento no Giro do Boi
Fêmea bem acabada, jovem e com peso de respeito? Em Mato Grosso tem! A Fazenda Santa Maria, no município de Cocalinho (MT), mostrou como se faz com um lote de fêmeas que bateu 16,6 arrobas por cabeça. Resultado de manejo no capricho e olho clínico de quem entende do riscado. Assista ao vídeo abaixo e veja o gadão que foi destaque no Giro do Boi!
Giro pelo Brasil mostra o peso da pecuária mato-grossense
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 26 de maio, com mais um exemplo de que o quadro tradicional do Giro do Boi segue revelando o alto nível dos bovinos de corte que chegam ao abate no país.
Fazenda no Araguaia é exemplo de gestão e padronização
O lote de destaque veio da Fazenda Santa Maria, localizada no município de Cocalinho (MT), que é administrada com firmeza pela Flávia Jubran. A propriedade levou para o abate um total de 60 fêmeas, todas muito bem terminadas e com peso médio por carcaça de 250 kg, o que representa 16,6 arrobas.
Originação técnica reforça credibilidade do lote
A informação veio de Márcio Moraes, originador da unidade da Friboi de Água Boa (MT). Márcio acompanhou de perto o embarque e destacou a qualidade uniforme do lote, fruto de um trabalho bem feito no manejo e na nutrição das fêmeas.
Fêmea bem acabada também entrega resultado
Esse é mais um exemplo de que as fêmeas bem manejadas também entregam excelentes números na balança. E quando o rebanho é tratado com seriedade e técnica, o resultado é uma carne de alta qualidade, valorizada tanto no mercado interno quanto nas exportações.