QUALIDADE BONIFICADA!

Fazendeiro com meio século de história faz boiada bem jovem e acabada em MS

A produção veio da Agropastoril Jotabasso, controladora da fazenda Conquista, localizada no município de Ponta Porã (MS)

Um fazendeiro com uma tradição de meio século no agro brasileiro está apostando alto na produção de uma boiada bem jovem e acabada em Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo e confira os detalhes dessa história.

O gado mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 27, o qual apresenta a qualidade dos lotes de bovinos de qualidade que estão indo para o abate no País.

A produção veio da Agropastoril Jotabasso, controladora da fazenda Conquista, localizada no município de Ponta Porã (MS).

“O grupo Jotabasso possui uma grande tradição na produção de sementes de cerca de meio século e está produzindo um gadão de muita qualidade”, diz o originador Douglas Castro, gerente da unidade da Friboi de Naviraí (MS).

O abate foi de 132 machos Nelore e terminados em confinamento. O peso médio por carcaça foi de 19,4 arrobas (291 quilos).

Como a maioria dos animais (92%) era de zero a dois dentes, a Jotabasso conquistou a bonificação pelo programa Precoce MS de R$ 115,67 por cabeça (R$ 5,95 por arroba).

O grupo Jotabasso é referência na produção de sementes e está despontando nos últimos anos com a pecuária de corte de excelência.