PRECOCIDADE

Fazenda em Ouro Verde (SP) atinge quase 21@ com boiada 100% jovem; confira

Com manejo focado na precocidade, Sítio Nossa Senhora Aparecida alcança peso médio de 20,66 arrobas em boiada 100% zero e dois dentes

Fazenda em Ouro Verde (SP) atinge quase 21@ com boiada 100% jovem (Foto: Divulgação).
Fazenda em Ouro Verde (SP) atinge quase 21@ com boiada 100% jovem (Foto: Divulgação).

E aí, turma de São Paulo! Hoje a notícia é para quem investe em boi jovem e colhe resultado de peso! Uma boiada superprecoce deu um show em Ouro Verde, batendo quase 21 arrobas por carcaça. É o tipo de resultado que prova que o manejo de elite e o foco na juventude são o segredo para o sucesso!

Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 03 de novembro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a parada por São Paulo confirma o estado como potência em gado precoce e de alto rendimento.

Esse exemplo de produção de bovinos de alto desempenho veio do Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado no município de Ouro Verde (SP). O sucesso do lote se deve ao manejo focado na terminação rápida, garantindo que os animais cheguem ao abate jovens, com peso e acabamento de primeira.

Produção no Sítio Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde (SP). Foto: Divulgação.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem apresentou o gado de destaque e atestou a qualidade do lote foi o gerente da unidade da Friboi de Lins (SP), Leonardo Ferri. Ele teve a satisfação de certificar o resultado desse lote, que demonstrou a eficiência do manejo intensivo da propriedade.

Produção no Sítio Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde (SP). Foto: Divulgação.

O lote era composto por machos que fizeram bonito na balança. O peso médio por carcaça alcançado foi de impressionantes 20,66 arrobas (309,974 quilos). O que mais chama atenção é a juventude: a boiada foi abatida com zero e dois dentes, o que a classifica como 100% jovem e garante a máxima qualidade da carne.

Esse desempenho prova que o manejo de precisão, aliado ao foco na precocidade, garante que o gado jovem chegue ao frigorífico com um peso de gente grande, elevando a rentabilidade do produtor.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.