O programa Fazenda Nota 10 entra na nova temporada para a safra 2023/2024 e ganhou duas importantes novidades: o monitoramento e mensuração de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) e os índices de pecuária regenerativa. Assista ao vídeo abaixo e confira.
O programa Giro do Boi desta segunda-feira, 10, foi dedicado ao Fazenda Nota 10. A iniciativa é considerada um dos mais importantes programas de capacitação de líderes e comparativos entre propriedades de pecuária de corte do Brasil.
O programa é uma realização da Friboi em parceria com o Instituto Inttegra de Métricas Agropecuárias.
Foram ao estúdio do Giro do Boi o executivo Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista Friboi, o zootecnista Antonio Chaker, gestor pecuário, coordenador do Instituto Inttegra e um dos mentores do programa Fazenda Nota 10, e o zootecnista Rodrigo Gennari, líder de projetos do Fazenda Nota 10.
Novidades adequam questões de sustentabilidade
Com cinco anos-safras de história, o Fazenda Nota 10 sempre priorizou a capacitação de pecuaristas para o domínio da gestão da propriedade rural, em todos os aspectos.
Desde que foi criada, a iniciativa foi orientada ao desenvolvimento de pessoas e famílias, com vistas à perpetuação dos negócios, à promoção da legalidade, à ampliação da eficiência técnica, ao bem-estar animal, à sustentabilidade e à rentabilidade.
Estes dois últimos ganham mais força com a efetiva mensuração do quanto as fazendas estão emitindo de gases de efeito estufa (GEEs).
Além disso, o programa também trará os indicadores de pecuária regenerativa de cada fazenda participante, revelando como está o compromisso com uma produção cada vez mais preocupada com a conservação do solo e de recursos essenciais à produção agrícola.
Participe do Fazenda Nota 10
O programa reuniu 465 fazendas na safra 2022/2023. E está com as inscrições abertas desde a semana passada, no início de julho.
Os interessados que fizerem a inscrição até às 23h59 desta segunda-feira, 10, e disseram que acompanharam o Giro do Boi, ganham o curso “Fazenda em números” e três meses de participação 100% subsidiada pela Friboi.
Atualmente, os participantes ganham um subsídio a partir de 68%, investindo a partir de R$ 359,00 no Fazenda Nota 10, com aulas on-line e práticas, e com contato direto com os maiores especialistas para transformar a realidade da fazenda nos aspectos de gestão e manejo.
Quer fazer parte deste grupo? O primeiro passo para participar desse programa é fazer um cadastro pelo site do Fazenda Nota 10.
Clique aqui e faça sua inscrição, preenchendo com nome e telefone. Logo depois uma equipe entra em contato com o produtor.