Em participação no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, dia 1º, o originador Bruno Bocchi, que atua no Friboi de Alta Floresta-MT, exibiu registro de uma visita ao confinamento de boi em Mato Grosso da Fazenda Belvedere I, uma propriedade do grupo Roça Agronegócios localizada em Novo Mundo.
“Mais um registro do trabalho que vem fazendo a Roça Agronegócios na Fazenda Belvedere I, no município de Novo Mundo. Quero agradecer toda a equipe, é um trabalho de estrutura que eles estão refazendo no que diz respeito ao confinamento, ao bem-estar animal. São questões que a empresa prioriza. Então eles estão de parabéns”, reconheceu Bocchi.
A propriedade busca a intensificação não só no confinamento de boi em Mato Grosso, como também aposta em outros sistemas quem podem aumentar o desfrute. “É um trabalho que eles estão fazendo de integração lavoura-pecuária e só vem evoluindo, crescendo cada vez mais, para produzir o gado de qualidade que todo mundo quer ver”, destacou.
A propriedade expandiu o confinamento para chegar à marca de 6.500 cabeças terminadas intensivamente e fez com que os frutos fosse colhidos em qualidade tanto quanto em qualidade.
Por exemplo, Bocchi citou dois lotes recentemente abatidos (imagens abaixo) pelo confinamento de boi em Mato Grosso. O primeiro deles, uma boiada Nelore de 18,7@ terminada com 0 e 2 dentes. Já o segundo lote, novilhas de 14,6@ também terminadas no cocho com muita qualidade.
“É uma boiada show! As novilhas também foram abatidas no mesmo dia, novilhas precoces praticamente 100% zero dentes, uma novilhada de 14,6@. Então é um gado de encher os olhos, um trabalho conquistado que merece os parabéns e uma salva de palmas!”, exaltou o comprador de gado.
Confira o registro da visita ao confinamento de boi em Mato Grosso da Fazenda Belvedere I, em Novo Mundo: