Fazenda em SP produz bois de 22 arrobas com 18 meses de idade; veja lotes de 15/07/21

No Dia Nacional do Pecuarista, o berrante tocou no Giro pelo Brasil para três grandes produtores do estado de São Paulo; confira todos os lotes em destaque

No Dia Nacional do Pecuarista, celebrado em 15 de julho, o Giro pelo Brasil exemplificou a boa condução da produção de gado de corte tocando o berrante para três empreendedores do estado de São Paulo, que abateram recentemente lotes no Friboi de Lins-SP. Veja a seguir:

Boiada meio-sangue Angus da Fazenda Matão, propriedade Ubirajara Rodolpho Amorim em Botucatu-SP, abatida com zero dentes (18 meses de idade) e média de peso expressiva, de 22@. “É uma boiada de cruzamento industrial toda crioula da fazenda, animais abatidos com 18 meses. Eu quero até ressaltar esse trabalho que vem sendo feito lá na fazenda Matão pelo seo Ubirajara e pelo meu grande amigo Lucas. São animais de 22 arrobas de média com 18 meses. Que boiada precoce! E ela é compacta! A hora que eu peguei o romaneio, até eu assustei. Ela é muito pesada. Então um grande abraço e parabéns para o seo Ubirajara e para o Lucas, sendo homenageados no Dia Nacional do Pecuarista”, comentou o originador do Friboi de Lins-SP, Douglas Castro.

Castro enviou também registros de novilhas Nelore zero dentes, terminadas em confinamento com 17 meses e 14,6@ de peso médio. As fêmeas vieram do Sítio Água da Correinha, propriedade de Antônio Rogério Levoratto em Bauru-SP. O trabalho da propriedade é conduzido pelo patriarca, Toninho Levoratto, junto aos filhos Rogério, Dênis e Rodrigo Levoratto. “É uma família muito caprichosa. […] É um exemplo de família, são pessoas muito humildes, batalhadoras, apaixonadas pela pecuária e muito caprichosas. Eu queria até ressaltar os números desse lote: 91% de Farol Verde, 94% do lote abatidos com zero dentes, aos 17 meses, e mais de 14,5@ de peso. E é um lote melhor que o outro que eles vêm abatendo e produzindo no Sítio Água da Correinha. É um trabalho espetacular!”, destacou o originador do Friboi em Lins-SP.

No mesmo Giro pelo Brasil, destaque também para uma noiada cruzada de zero a quatro dentes de maturidade e abatida com 20,4@ de peso médio. O lote foi produzido pela Fazenda Boa Sorte, de Wagner Ricardo Barrios Martins, propriedade localizada em São Pedro do Turvo-SP. “Mais um lotaço de cruzamento industrial que está vindo do nosso grande amigo e parceiro Wagner, da Fazenda Boa Sorte. Uma boiada muito precoce e eu queria aproveitar também para mandar um grande abraço para o meu amigo Felipe Reigadas, que foi responsável pela engorda desses animais. Um abraço para todos, que eles se sintam homenageados no Dia Nacional do Pecuarista por esse trabalho e que continuem produzindo gado da prateleira de cima”, reconheceu o originador do Friboi de Lins-SP.