
Realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto (SP), a Expo Rio Preto superou todas as expectativas em 2025, marcando um momento de vitória para a pecuária paulista.
Segundo a organização, a edição foi a melhor em 62 anos, atraindo um público e um nível de animais de excelência. Confira o vídeo.
Na etapa Corte, o evento registrou números impressionantes, com a participação de mais de 4 mil animais e um público de quase 70 mil visitantes. A pista pesadíssima, com genética de ponta de grandes criatórios, demonstrou o alto nível de produção de gado de corte no país.
Conteúdo técnico e a profissionalização da pecuária
Um dos grandes legados da Expo Rio Preto foi a robusta programação de conteúdo, oferecida por meio do circuito Intertec de palestras e discussões. O Intertech Corte, por exemplo, focou intensamente na produção de bovinos em confinamento, com profissionais debatendo a importância da sanidade, manejo nutricional, bem-estar animal e o peso de uma boa gestão na margem de lucro.
O evento comprovou que a pecuária brasileira é um negócio excelente quando conduzido de forma profissional. A distância entre a média e os melhores cresceu: houve fazendas com prejuízo e outras com lucro de R$ 12 mil por animal, evidenciando a necessidade de profissionalização de alto nível. O movimento de aprimoramento da pecuária está em curso, com o início da troca de mãos na gestão e a ascensão do protagonismo feminino.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
O destaque do protagonismo feminino
O protagonismo feminino foi um dos pilares da Expo Rio Preto 2025, com a presença maciça de mulheres em todas as culturas e em todas as atividades, desde a gestão até o corpo técnico.
A feira contou com o apoio essencial de entidades como SENAR/FAESP, Semeadoras do Agro, Congresso Nacional das Mulheres do Agro, Agroligadas e GPP Rosa. A visibilidade e o fortalecimento do trabalho da mulher do agro foram inegáveis.
Com o sucesso da edição de 2025, a organização já planeja a próxima, garantindo que a régua de qualidade e excelência será mantida.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.