
A nova série de reportagens especiais do Giro do Boi, a Expedição Mitsubishi Triton Katana, parte para o interior do Brasil para documentar cases de sucesso na produção sustentável de carne.
A expedição, a bordo da nova picape Mitsubishi Triton, eleita a melhor da categoria “Qual Comprar em 2025” pela Auto Esporte, visitará fazendas em São Paulo e Mato Grosso do Sul para mostrar como a união entre tradição e inovação impulsiona a intensificação da produção e a alta produtividade.
A escolha do veículo para a expedição é estratégica, pois a picape Mitsubishi Triton Katana é um verdadeiro pacote tecnológico, combinando a robustez necessária para as longas distâncias e o off-road pesado com o conforto e a tecnologia de ponta exigidos na gestão moderna.
Confira:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Tecnologia e robustez para o agro
A sexta geração da picape Mitsubishi Triton foi completamente reformulada sob o conceito de design “Beast Mode” (Modo Fera), que equilibra esportividade e profissionalismo. As principais inovações técnicas da picape são:
- Motorização: novo motor 4N16 Super High Power, que entrega 205 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque, com tecnologia biturbo e sistema SCR para controle de emissões.
- Estrutura: novo Mega Chassis, mais rígido e robusto, fortalecendo a dirigibilidade e a entrega de potência. A suspensão dianteira e traseira foi remodelada.
- Capacidade: caçamba mais quadrada, com capacidade de carga de até 1.080 kg, e revestimento X-Liner para proteção contra corrosão e atrito.
Conforto e segurança na gestão de fazendas

O interior da picape foi pensado no centro do usuário e na ergonomia, essencial para quem se desloca constantemente no agronegócio. A Triton Katana oferece ar-condicionado digital de duas zonas, bancos maiores e um novo sistema de direção elétrico, que proporciona mais precisão e conforto ao volante.
No quesito segurança, a tecnologia é completa. O veículo conta com o sistema ADAS (Auxílio à Condução), que inclui Frenagem Autônoma de Emergência (FCM), Piloto Adaptativo (ACC), monitoramento de ponto cego e controle de vetorização de torque. Toda essa versatilidade reforça o papel do veículo como um instrumento de trabalho que transita entre a necessidade de carregar sacaria no campo e a rotina da cidade.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.