HISTÓRIA DE SUCESSO

Expedição Mitsubishi Triton Katana revela pecuária de alta performance no interior paulista; saiba mais

Família de pecuaristas de Pongaí (SP) aposta em recria intensiva e manejo de precisão para produzir carne de qualidade

Genética de ponta e confinamento com operação simples, eficiente e sustentável (Foto: Divulgação).
Genética de ponta e confinamento com operação simples, eficiente e sustentável (Foto: Divulgação).

A Expedição Mitsubishi Triton Katana visitou o Confinamento Ômega, em Pongaí (próximo a Bauru, São Paulo), para documentar um projeto de pecuária de alta qualidade com eficiência e sustentabilidade.

A fazenda, que representa três gerações de pecuaristas, é especializada em recria intensiva e terminação de bovinos de alto padrão.

Confira a história:

Foco na alta performance

A história da Fazenda Ômega e a atuação da atual proprietária, Neusa Renesto, demonstra o sucesso na intensificação da produção devido a alguns fatores como:

  • Perfil de abate: a fazenda abate gado Nelore com 2 anos de idade e 20 arrobas de peso, um perfil de boiada jovem, pesada e bem acabada.
  • Estratégia de produção: o segredo da alta performance está na combinação de genética e intensificação da recria, onde são comprados garrotes que recebem recria e suplementação no pasto (em reforço na seca) antes de serem levados para o cocho.
  • Legado familiar: a vocação para a pecuária começou com o pai de Neusa, que, contrariando o desejo dos pais (que faziam tijolos), investiu em boi magro, tratava em chácara e vendia, crescendo o negócio gradativamente. Neusa, formada em Química, herdou e deu prosseguimento ao legado, que hoje é comandado pelo seu filho, Diego.
Neusa Renesto, atual proprietária da Fazenda Ômega, em Pongaí (Foto: Reprodução).

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

A caminhonete como ferramenta de trabalho

A importância da Expedição Mitsubishi Triton Katana se reflete na necessidade de se utilizar veículos robustos e modernos para a lida diária na pecuária:

  • Versatilidade e segurança: a proprietária, Neusa, elogiou a Nova Triton por ser um veículo que oferece segurança em rodovias e torque e visão em estradas de terra, destacando a tranquilidade de não encalhar o veículo no campo, algo comum nas antigas caminhonetes.
  • Arranque e força: a capacidade de a picape ter “arranque” e “torque” foi apontada como essencial, especialmente em ultrapassagens e trechos desafiadores, adequados ao perfil do pecuarista que precisa de um veículo confiável.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.